2 de março de 2014

Resenha: Contos da Seleção


Livro: Contos da Seleção (Selection Stories)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 257 
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva 

Sinopse: Antes da Seleção começar... Aspen era o namorado secreto de America. E havia outra garota na via do príncipe Maxon. 
Todo mundo já conhece as dúvidas e angústias de America quanto aos seus sentimentos, assim como as intrigas entre as Selecionadas. Mas alguém sabe o que se passa na cabeça dos dois homens que lutam pelo coração da garota?
É exatamente isso que será revelado em O Príncipe e O Guarda: os verdadeiros pensamentos e inquietações do misterioso Maxon, que precisa escolher uma esposa até o fim da disputa, e as ideias e emoções do jovem Aspen, ex-namoradp e America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso. 
Leitura indispensável para os fãs da série, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A Escolha, o aguardado esfecho da trilogia.


Desde a primeira página de A Seleção fiquei apaixonada pelo livro, a cada página que se passava amava cada vez mais o livro (e é claro, o Príncipe Maxon <3). 

Contos da Seleção realmente me surpreendeu nas questões dos pensamentos do Maxon e do Aspen. Imaginava o Príncipe muito mais confiante do que eu acabei de ler no livro e com uma confiança e determinação inabalavel, o que se mostrou não ser uma completa verdade, ainda mais nos quesitos relacionados a America. 
E em relação ao Guarda imaginava alguém horrivel, que só pensa nos sentimentos dele e de mais ninguém, o que também se mostrou ser mentira. 

Kiera realmente me surprendeu na parte dos dois, me fez gostar um pouco do Aspen. Mas os meus sentimentos em relação a ela ter que se casar com o Maxon não mudaram! Ainda voto nesse relacionamento com todas as minhas forças. 


"Não era uma teoria que eu pretendia testar, mas me perguntei: quantas das outras garotas, se postas em uma situação em que pensassem que eu queria me aproveitar delas, cederiam? Só para poder contar vantagem depois, ou por medo o que eu faria caso não cedessem?"

Agora vamos pros spoilers, hahaha. COMO ASSIM? Eu preciso de mais livro! Não irei suportar esperar até dia 06 de maio para terminar de ler A Escolha. O final de A Elite quando o Maxon deixou com que a América ficasse foi algo maravilhoso e para completar A Escolha já começa com uma linda prova de amor dele por ela: fazer com que o pai dele aprove América <3 

A leitura deste livro é obrigatória para os fãs! A parte dos extras se consiste em: uma entrevista com a Kiera, a lista completa das selecionaas, a lista das castas, as árvores genealógicas da America, Aspen e Maxon, e as playlists de A Seleção e A Elite. 

PS: Morri de rir na hora em que a America tenta algo com o Maxon, ela é confusa demais. No primeiro livro ela acha que ele fará algo e da uma joelhada nele, enquanto no último ela já vai se oferecendo! ótima ideia Kiera, ficou perfeito!

Recomendo demais a leitura da trilogia para todos! E não esqueçam de Contos da Seleção que é uma leitura obrigatória para os fãs. 


Agradecimentos especiais a Editora Seguinte por ter enviado o livro para resenha.