21 de outubro de 2014

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Livro: A Seleção (The Selection)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 361 
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva 

Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. 
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...




"Não queria ser da realeza. 
Não queria ser Um. 
Não queria nem tentar."

Nossa protagonista é America Singner, e o 'mundo' é um pós-guerra mundial. A América (EUA) perdeu seu status e poder, e a China se apossou dela. Em contrapartida, a China também foi destruída do comando, de modo que em algum momento, o país se reergueu e se reconstruiu embora de forma bem frágil. Seu sistema social e político foi totalmente mudado, passando a adotar o sistema de castas e monarquia. E mudando seu nome oficial para Illéa. 

Desde a primeira página de A Seleção fiquei apaixonada pelo livro, a cada página que se passava amava cada vez mais o livro (e é claro, o Príncipe Maxon <3). 

America é uma pessoa certa do que quer da vida, assumir seu relacionamento com Aspen e ganhar um pouco mais de dinheiro para seu casamento. Até que a Seleção começa e todas as garotas começam a se inscrever para dar a sorte de estar entre as 35 selecionadas. 


"Não sou sua querida."

A história é incrível e totalmente surpreendente, nunca havia lido nada desse tipo e fiquei muito feliz com o desenvolver do livro. 

Na história temos as castas, que quanto mais próximo de 1 você é, melhor a sua condição de vida. E além de determinar a condição em que você vive, as castas também determinam a profissão que você vai seguir. 

Kiera Cass, você veio para abalar com força total as portas de tudo que conhecemos, e nos fazer ficar ainda mais desesperadas por nosso príncipe encantado. 



Agradecimentos especiais a Editora Seguinte por ter enviado o livro para resenha.