26 de janeiro de 2015

Resenha: Eclipse - Stephenie Meyer

Livro: Eclipse (Eclipse)
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 446
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva 

Sinopse: Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?  


"Fogo e Gelo 
Alguns dizem que o mundo acabará em fogo, 
Outros dizem em gelo. 
Pelo que provei do desejo 
Fico com quem prefere o fogo.
Mas, se tivesse de perecer duas vezes 
Acho que conheço o bastante do ódio 
Para saber que a ruína pelo gelo 
Também seria ótima 
E bastaria."

Isabella Swan, já se deparara com a morte milhares de vezes. Mas nada do que aconteceu antes, podia prepará-la para esse momento. 

Todos os Cullens ficam de olhos bem abertos quando misteriosos assassinatos rodam a cidade de Seattle, enquanto os humanos suspeitam da obra de algum serial killer - eles sabem muito bem que se trata de vampiros. Alguém está criando um exército, isso é evidente para eles, mas o porque e o quem permanecem um enigma. 


A formatura está quase chegando e Bella precisa tomar uma decisão difícil. Escolher o amor de Jacob, continuando humana, sem precisar dar adeus a ninguém ou escolher o amor de Edward, virar uma vampira e dar adeus a todos. 

As cotas de decisões estão altas para Bella, mas quando os Cullen descobrem que Victoria e seu exército de recém criados estão vindo a Forks para matar Bella - as prioridades de todos mudam. Vampiros e lobisomens deixam sua rivalidade de lado para se concentrar apenas em proteger a cidade, e principalmente Bella. 

"No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição. 
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quando os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (...) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"

Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua Nova vão devorar ansiosamente Eclipse. O terceiro livro da excitante saga de amor e ficção, chega ainda mais sombrio e com mais histórias a serem reveladas. 

Stephenie Meyer volta com força total em Eclipse. Colocando a rivalidade de lado, o foco de Eclipse se torna a luta pelo amor e pela vida. A junção que ela conseguiu fazer desses fatos, se tornou perfeita em um contexto.  

Além da história maravilhosa, ainda temos a oportunidade de ir um pouquinho no passado de alguns personagens, conhecendo como eram suas vidas antes de virarem vampiros. 


"- Bella? 
A voz suave de Edward surgiu atrás de mim. Eu me virei e o vi disparando com leveza pela escada da varanda, o cabelo esvoaçando. Ele me tomou nos braços num só movimento, como tinha feito no estacionamento, e me beijou de novo. 
Esse beijo me assustou. Havia tensão demais, foi muito brusca a pressão de seus lábios nos meus - como se ele estivesse com medo de termos pouco tempo para nós dois." 

Outras edições: 
 

Resenha de Crepúsculo
Resenha de Lua Nova