27 de julho de 2015

Resenha: Função CEO - A Descoberta da Verdade - Tatiana Amaral

Livro: Função CEO: A Descoberta da Verdade
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Páginas: 639
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva 

Sinopse: Melissa Simon está de volta, mas nem tudo é o que parece ser. Robert Carter sofre pelos seus erros e anseia pela volta da sua amante. Para tanto, precisará expurgar todos os seus pecados, reconhecer seus erros e pagar por eles. No último livro da trilogia Função CEO a verdade não será a arma principal. Robert e Melissa vão descobrir que mentir, enganar e roubar, muitas vezes é a forma mais rápida de conseguir o almejado recomeço. Mas, em um jogo onde tudo é possível, quem está contra quem?


O terceiro e último livro da trilogia Função CEO traz as emoções á flor da pele. Depois de um longo período afastada, Melissa está de volta para reclamar o que é seu, e não está sozinha. 

Queria sair contando pedacinho por pedacinho. Detalhar cada capítulo nos mínimos detalhes, mas quem disse que eu posso? Mesmo que pudesse seria muito spoiler para uma resenha, por isso vou ser bem direta a tudo aqui. 

Tatiana Amaral se superou com toda certeza. Acho que nunca cheguei a ler algo tão perfeito, algo que me envolveu tanto quanto esse livro me envolveu e me fez ficar louca. Sou fanática por Crepúsculo, amo de paixão, mas preciso admitir que a Tatiana deu um golpe de mestre até para as leitoras mais exigentes. 

O desfecho dessa trilogia é enorme, tem centenas e centenas de páginas. Quando se vê um livro deste tamanho, a minha impressão que se tem é que será uma história parada, mas não foi e nem poderia. Com tantos acontecimentos que prometiam para esse último livro, não poderia ser algo sem graça, tinha que ser algo a altura do nosso casal favorito e da nossa pior inimiga. 

"- Eu amo você, Mel! – sussurrou muito próximo dos meus lábios. – Não quero uma vida sem você – fiquei tensa e ele imediatamente sentiu a minha apreensão. – Mas é o que vou fazer se esta for a sua vontade. Eu só peço uma única coisa: fique esta noite comigo. Seja a minha Melissa ao menos mais esta vez. Esqueça tudo o que existe lá fora, todas as circunstâncias que nos trouxeram até aqui. Seja minha! E no final desta noite, se continuar casada com Dean for a sua opção, eu prometo que sumo da sua vida, que não vou mais forçá-la a situações como todas as outras que temos vivido. Não me importa o que aconteceu, nem o que a levou a agir desta forma. Não me importa, Melissa! Porque eu te amo! E nada vai conseguir mudar isso. Então, esta noite, apenas seja minha outra vez."

Função CEO: A Descoberta da Verdade é um livro fantástico, que possui a quantidade certa de romance, sexo, mistério, drama e claro: Robert Carter sem nenhum pudor. Como resistir a isso? Não há maneira. Se renda aos feitiços de Carter e se apaixone a cada palavra que ele disser, ainda mais quando vier acompanhada de seu melhor sorriso. 

Os personagens ficaram mais intensos, mais decididos, com mais segredos. Não há como ler esse livro sem chorar, sem ficar nervosa, sem sentir raiva. Tatiana Amaral escreve de um modo que nós envolve na história inteira, impedindo qualquer capacidade de raciocínio. Você consegue apenas pensar na história e implorar para que o final seja bom, para valer aquela leitura angustiante. 

"Respirei fundo forçando minha mente a aceitar que aquilo era perigoso e que ceder seria estragar tudo. Eu precisava entender, aceitar e continuar. Por mim, por Abby e por todos que foram subjugados, humilhados e destruídos por causa daquele jogo inescrupuloso, imundo e desumano. Tinha que ter um fim. Porque ninguém recomeça sem finalizar. Não pode existir restos, sobras, pendências. Tudo precisava ser concluído." 

Com esse livro Tatiana Amaral está pronta para entrar na lista dos melhores autores do Brasil e vai conquistar o mundo com essa trilogia de se tirar o fôlego. Preparem-se para a maior ressaca literária de todos os tempos! 

Não gostei muito daquela cena em que o Robert... :(

Eu amei o final. Foram tantos momentos difíceis durante a leitura, em que eu mergulhava em um choro profundo por estar amando o que acontecia e em outros gritava desesperadamente com a tela do computador quando não gostava do que estava acontecendo. 
Mas o final me surpreendeu muito, foi muito além do que eu esperava e fiquei totalmente satisfeita com o fim que a Tatiana deu a essa trilogia fantástica. 

Outras edições:


Obrigada a Tatiana Amaral por me dar a oportunidade em ler o livro, em poder conhecer de pertinho essa trilogia maravilhosa! Obrigada mesmo.