9 de julho de 2015

Quotes: Desaste Iminente


"Permitir-se ter sentimentos torna você vulnerável. Tantas vezes tentei explicar esse erro aos meus irmãos, primos ou amigos, e fui encarado com ceticismo. Tantas vezes os vi chorando ou perdendo o sono por causa de alguma vadia com um par de saltos do tipo "me coma", que não dava a mínima para eles, e eu não conseguia entender. As mulheres que valiam aquele tipo de decepção não deixariam que você se apaixonasse com tanta facilidade. Elas não ficariam de quatro no seu sofá nem permitiriam que você as atraísse para o quarto na primeira noite - nem mesmo na décima. 
Mas minhas teorias foram ignoradas, porque esse não era o modo como as coisas funcionavam. Atração, sexo, paixão, amor e então coração partido. Essa era a ordem lógica. E era sempre essa a ordem. Mas não para mim. Nem. Fodendo."

"Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que colibri aparecesse. Um beija-flor. O tipo de alma que não empatasse a vida de ninguém, que simplesmente caminhasse por ai se ocupando das próprias coisas, tentando levar a vida sem puxar ninguém para baixo com suas carências e seu egoismo. Corajosa. Uma comunicadora. Inteligente. Bonita. De fala suave. Uma criatura que arruma um companheiro para a vida toda. Inatingível até que tenha uma razão para confiar em você."


"Eu queria contar a ela. Meu Deus, como eu queria falar as palavras, mas eu mal conseguia admiti-las para mim mesmo. Lá no fundo eu sabia que eu era um merda e que ela merecia coisa melhor. Parte de mim queria carregá-la para o quarto e mostrar por que ela era diferente, mas havia uma coisa que me impedia. Ela era meu oposto: inocente na superfície e ferida por dentro. Havia algo nela de que eu precisava na minha vida, e, embora eu não tivesse certeza do que era, não podia ceder aos meus hábitos e estragar tudo. Ela era do tipo que perdoava, eu podia ver isso, mas havia limites estabelecidos por ela que era melhor não cruzar."


"- Abby. Ela é um beija-flor. Um beija-flor demoníaco que fode tanto com a minha cabeça que não consigo mais pensar direito. Nada mais faz sentido, Cam. Todas as regras que eu tinha estão sendo quebradas, uma por uma. Sou um molenga. Não... pior. Sou o Shep."


"- Você, Cachorro Louco, é exatamente o tipo de cara de quem eu vim proteger a Abby. Mas quer saber de uma coisa? Todos nos somos meio ferrados de uma forma ou de outra. Mesmo com sua mancada épica, talvez, você seja exatamente o que ela precisa. Você tem mais uma chance - disse ela, esticando o indicador a uns dois centimentos do meu nariz. - Só uma. Não estrague tudo... Você sabe... Mais que de costume."


"Abby encostou a palma da mão na minha bochecha. 

- Quer saber de uma coisa, Sr. Maddox?
- O que, baby?
A expressão no rosto dela ficou séria. 
- Em uma outra vida, eu poderia te amar. 
Fiquei observando-a por um instante, encarando seus olhos vidrados. Ela estava bêbada, mas, só por um momento, não me pareceu errado fingir que ela estava sendo sincera. 
- E eu poderia te amar nessa vida."

"Agora que acabou, eu gostaria de ter todas as coisas ruins de volta... Só para ter as boas também."



Sem comentários: