23 de janeiro de 2016

Resenha: Montanha da Lua - Mari Scotti

Livro: Montanha da Lua
Autor: Mari Scotti
Editora: -
Páginas: 281
Compre: Amazon 

Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando á morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. 
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor. 
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. 
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. 
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador. 



"- Eu te amo, meu ogro rabugento - sussurrei. 
- Para sempre a amarei minha donzela perdida."

QUE LIVRO É ESSE MEU DEUS?! É o primeiro livro oficial que eu leio da Mari Scotti e amei demais! Com todo respeito, senhor Octávio é do c****. Que p* de homem é esse?! 

Eu não tinha a menor ideia sobre qual livro dela deveria ler primeiro, escolhi Montanha da Lua por estar escrito "a maldição dos Hallinson", o fato de ter uma maldição me deixou bastante curiosa e pensei "porque não?". Já havia passado de meia noite quando comecei a ler e não consegui parar de ler até acabar. Estava louca pelo livro. É uma das melhores coisa que já li na vida! 

A leitura é rápida, dinâmica, os personagens são incríveis, a tensão na leitura é perfeita, o livro é perfeito em todos os aspectos. Não deixa nada a desejar. Amei, amei e amei! 

Mari sabe como escrever livros atuais e livros antigos, sabe como dar a cada personagem a sua importância na história, sabe como prender os leitores até a última palavra e sabe muito bem criar um ar de quero mais.  

Admito que chorei enquanto lia, não foi aquele choro ruim de querer matar a autora fica tranquila que não irá rolar ameaças Mari foi um choro bom, de emoção. De estar completamente e totalmente presa a história. Eu fiquei encantada e surpresa ao mesmo tempo como ela conseguiu fazer o livro fluir de uma maneira totalmente diferente da que eu imaginava. 

Quando se começa a ler já se pensa "vai acontecer um problema ai" para mim o problema ia ser o mesmo que Mical pensava. Porém é algo bem... pior ;) Algo que ela não pode escapar por mais que ela queira e por mais que tente. É uma coisa que pegou ela de uma maneira totalmente diferente do que ela imaginava, é uma coisa incrível e fantástica. 

Montanha da Lua é aqueles livros que te fazem viajar, sonhar, e se emocionar muito. Totalmente recomendado para todos os tipos de leitores, que irá agradar até o mais exigente. 

Mari Scotti merece um lugar de destaque na literatura nacional brasileira, e se preparem, porque eu tenho certeza que ela ainda vai trazer muitas histórias lindas!

Parabéns Mari pelo lindo trabalho e obrigada por enviar o e-book para resenha. Só te peço uma coisa: lança logo o segundo. Valeu! Beijinhos <3


3 comentários:

Mari Scotti disse...

Beatriz!! Eu não esperava, de verdade, que você fosse ler mesmo o livro e muito menos gostar tanto! Quem está emocionada sou eu! Saber que alguém que ama tanto a Meyer (assim como eu), gostou também de algo que eu escrevi faz meu coração dar pulos de alegria. Obrigada, de verdade! Todas as suas palavras ficarão guardadas no meu coração!
Prometo que em breve sai o livro 2, assim que eu conseguir revisar!
Beijocas, Mari Scotti

Unknown disse...

Mari, é claro que eu iria ler! Eu nunca me esqueci do primeiro livro que li seu, aquele que ainda não foi publicado... E me apaixonei! Sempre irei querer ler o que você escreve! Sempre!
Você que faz meu coração dar pulos de alegria falando assim <3 Obrigada por esta parceira e por me tornar uma beta mega alegre =D
Beijinhos vampirescos pra você :)

Mari Scotti disse...

Me sentindo um asno por não lembrar qual livro vc betou! haha. Obrigada pelo carinho <3