20 de março de 2016

Review: A Série Divergente - Convergente


Depois de assistir Convergente pela quarta vez, acho que posso fazer uma crítica mais detalhada das cenas, ainda mais por já ter passado dez dias do seu lançamento nos cinemas. 

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior (Shailene Woodley) acreditou um dia, desmoronou, destruída pela violência e por disputas de poder. Agora, Tris terá de lidar com novos desafios e se vê mais uma vez forçada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. 


Uma coisa me magoou muito em Convergente, uma não, duas. 
Primeira: no trailer vemos o tempo todo a frase "Derrube o Muro", pra mim eles iam literalmente derrubar o muro, coisa que não aconteceu. Sacanagem isso, estava esperando que tivesse algo muito :O na hora que eles fossem ultrapassar a cerca. Mas okay. 
Segunda: só tem uma cena do Quatro sem camisa! Absurdo total isso! Vemos mais a Tris sem roupa do que o Quatro. Deviam compensar isso no próximo filme. 

Vamos falar sério agora, as atuações do filme foram razoáveis, alguns atores ficaram maravilhosos e outros (Tris) não conseguiu fazer as emoções passarem ao público. Os efeitos especiais levam nota máxima, todos incríveis e sem erros, pontos demais para todos que trabalharam nisso. 

Pontos negativos: a morte do Max foi totalmente ESCROTA! Um tiro na cabeça e nenhuma gota de sangue? Pelo amor de Deus! 
Quando eles vão passar pela cerca precisa abrir tanto? Não podiam só cortar um pedaço e abaixar a cabeça? Como o Michel disse "precisa passar divando". Se eles tivessem passado de uma vez a Tori estaria viva outra que teve uma morte escrota

Um outro erro que esta me fazendo pensar até agora é: se os materiais eram tão difíceis de conseguir, porque a Tori pegou um a mais? Sim, ela pegou um a mais, pois não contavam com a ida do Peter. 

Gostei bastante do filme, algumas coisas como mencionei acima, me fizeram ficar com um pouco de raiva, mas em um geral o filme é muito bom. Deixando Insurgente no chinelo. 

Peter, porque ninguém matou ele ainda? Ele está sempre f**** as coisas! Gente, mata ele que tudo fica bem hahaha. Metade dos problemas seriam resolvidos se o Peter estivesse morto, mas ele dá o toque de "ai meu Deus" na história. 

Compre seu ingresso para assistir ao filme aqui. Obrigada ao Cine Joia pela parceria. 

Sem comentários: