9 de junho de 2016

Resenha: O Acordo - Elle Kennedy

Livro: O Acordo (Amores Improváveis #1)
Autor: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva

Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


"Não me lembro de uma época em que eu não queria essa garota. Quando eu não estava desesperado por ela."

          De início, "O Acordo" pode parecer ser só mais uma história onde os protagonistas vão magicamente do ódio ao amor, mas não é o caso, definitivamente não! No primeiro livro da série Amores Improváveis, Elle Kennedy arranca lágrimas, suspiros e muitas gargalhadas, e faz com que você implore para que um certo jogador de hóquei se materialize fora das páginas...

          Dedicada e inteligente, Hannah Wells estuda o seu maior amor na Universidade de Briar: a música. Pouco ciente do quão atraente é, a garota tem de lidar com alguns demônios do passado, que tornam sua paixão por Justin Kohl bem mais complicada do que realmente é.

          Garrett Graham vive para o hóquei, e como capitão do time e um campeonato nacional na mira, suas notas precisam ser boas o suficiente. Quando uma matéria especifica se torna um empecilho em sua vida, e a única pessoa que poderia ajudá-lo é uma garota teimosa demais para ceder, só resta levá-la a aceitar uma troca, onde ele a ajudará a atrair a atenção do cara por quem está interessada.

           Com o recital de inverno se aproximando e um companheiro de dupla que parece querer vê-la fracassar, a última coisa da qual Hannah precisa é um perseguidor extremamente atraente e egocêntrico, implorando por aulas particulares, mas o que ela não esperava, era que ensinar Graham seria tão fácil, e que as sessões particulares em seu quarto, por culpa de três colegas de casa nada brandos, passariam a ser acompanhadas por maratonas de Breaking Bad, shows de música particulares e... Amassos muito quentes!

"– Eu não me importo. – Estou surpresa com a intensidade de sua voz, a emoção agora brilhando em seus olhos cinzentos. – Eu só preciso ouvi-la cantar de novo." 

         Graham é consciente de todos os seus atributos, e os usa sem nenhum remorso, mas descobre rapidamente que fotos de seu tanquinho trincado e sorrisinhos sedutores não fazem muito efeito com Wellsy. Ele não é um bad-boy, mas por trás de seu lado brilhante no esporte, e sua personalidade cômica e conquistadora, existe o medo de se tornar o que ele mais repele. Não necessariamente insegura, mas sim desencorajada por algo que descobrimos logo nas primeiras páginas do livro, Hannah é uma personagem forte em vários aspectos, rodeada por gente que a ama, como sua melhor amiga Allie e seus pais, mas que muitas vezes precisa de um empurrãozinho para começar a buscar o que quer, coisa que Graham faz constantemente, mostrando que ela pode conseguir muito mais do que acredita.

         Por vezes eu quis estrangular certos personagens, como Cass Donovan e Phil Graham, mas logo a tensão era contrastada com diálogos extremamente engraçados, que me obrigavam a voltar algumas linhas só para ler novamente, muitos desses vindos de Tuck, Dean e Logan (protagonistas dos outros livros da série), companheiros de time e amigos de Garrett. 

          A escrita envolvente e o desenvolvimento natural no enredo nos levam a conhecer Hannah e Garrett aos poucos e profundamente, da mesma forma que acontece entre o casal, tornando a história absurdamente real e apaixonante. Não é por menos que o livro tem uma nota impressionante de 4.38 no GoodReads, e é um dos meus new-adults favoritos, que vou levar para a vida inteira!

O segundo livro e o terceiro livro (The Mistake e The Score) já foram lançados nos EUA, mas ainda não há previsão para a publicação aqui. 



Sem comentários: