10 de março de 2017

Resenha: Aconteceu Naquele Verão - Doze histórias de amor

Livro: Aconteceu naquele Verão
Autor: Leigh Bardugo, Francesca Lia Block, Libba Bray, Cassandra Clare, Brandy Colbert, Tim Federle, Lev Grossman, Nina Lacour, Stephanie Perkins, Veronica Roth, Jon Skrovron e Jennifer E.Smith
Organização: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 381
Compre: Amazon | Submarino 

Sinopse: Todo verão tem sua própria história.
   Talvez sejam os dias, que ficam mais longos e preguiçosos; ou talvez seja o calor, que deixa as pessoas mais eufóricas. Uma coisa é certa: o verão é a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro perfeito para quem adora histórias de amor. Nestes doze contos, que vão do romance ensolarado aos mais surpreendentes toques de mistério, estranheza e sobrenatural, você vai se encantar pelos personagens e torcer para que todos tenham seu final feliz.
   Parques de diversão, montanhas, lagos secretos, shows de rock, colônias de férias e até mesmo outras dimensões - o amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Então coloque seus óculos escuros, abra sua cadeira de praia e aproveite este doze motivos para suspirar e encantar.


O que mais amei neste livro foi o marcador (sim, eu sou uma doida por marcadores, deem uma olhada na foto abaixo que vão entender o meu desespero por ele). Os contos são bem diferentes entre si, alguns te prendem, alguns te conquistam e outros você se pergunta o porque deles estarem ali. Um pequeno problema é que o verão americano não é igual o verão carioca, aqui você fica derretendo até na praia, então nunca consigo ficar feliz desse jeito. Amor de inverno me convenceria mais. 

Alguns dos autores são queridinhos dos leitores, como Leigh Bardugo, Cassandra Clare, Veronica Roth e Jennifer E. Smith - alguns outros, estou conhecendo neste livro. 

Tem alguns contos que me conquistaram mais, como o da Nina Lacour - O Fim do Amor, porém eles são tão curtinhos que nem da tempo de você amar ou odiar realmente eles. Eu fiquei bem triste com este ponto. Queria conhecer alguns mais e outros, eu fiquei arrependida de ler. 

"Fecho os olhos mesmo já estando escuro, porque este som... É como minha vida se abrindo para mim. 
O som para. 
E entramos na barraca."
O fim do amor 

Aconteceu naquele verão vai conquistar todos que já se apaixonaram ou ainda vão se apaixonar - Publishers Weekly


"Nos últimos noventa e três minutos, a autoconfiança de North vinha fraquejando até desmoronar por completo. Sua habitual postura segura que beirava a arrogância murchara, e ele estava de ombros curvados e braços caídos."

O livro num geral é muito bonito, tem elementos únicos em cada conto. Faltou um pouquinho de preocupação com a diagramação e talvez se colocassem menos autores e mais páginas ficaria melhor.

Obrigada a Editora Intrínseca e a Aliança de Blogueiros pelo livro.

Sem comentários: