15 de março de 2017

Resenha Dupla: Editora Cpad


Hoje as resenhas são especiais da Editora Cpad. Vamos ter uma dupla sobre estes livros que foram cedidos no Encontro de Blogueiros da Aliança. 


Sinopse: Potencial é uma das palavras mais maravilhosas em qualquer língua. Ela espera pelo futuro com otimismo. É cheia de esperança. Traz a promessa de sucesso e realização. Sugere grandiosidade. Potencial é uma palavra baseada em possibilidades. Pense a respeito do seu potencial como ser humano e ficará animado - ao mesmo, espero que fique. Que pensamento positivo! Eu creio em seu potencial tanto quanto no meu. Você tem potencial? Com certeza tem! Este livro se propõe a ajudá-la a entender como se dá o crescimento pessoal, e a ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais eficiente e realizada. Trabalhando com desenvolvimento pessoal há mais de 50 anos, John Maxwell, pela primeira vez, ensina tudo o que é preciso para alcançar seu potencial. Ele aborda pontos imprescindíveis para o crescimento e aprimoramento de liderança...


Este tipo de livro não é o meu gênero. Eu nunca fui fã destes livros que prometem "mudar você". Não acho que funcione. Tem muita gente que gosta, sei que para algumas pessoas funciona e até mesmo muda mesmo a vida delas ou a maneira como veem as coisas. Mas não é pra mim. Então eu selecionei algumas partes que achei mais interessante do livro e vou deixar aqui para vocês. Se este livro é o seu gênero leia, li muitos comentários positivos à respeito dele, talvez ele seja bom para você. 

"Chega uma hora em que é preciso parar de esperar pelo homem que se quer ser, e começar a ser esse homem de fato." - Bruce Springsteen

"A Lei da Falta de Determinação diz: 'Quanto mais uma pessoa esperar para fazer algo que deveria fazer agora, maior é a chance de que nunca o fará.'"

Para alcançar o seu potencial, você precisa estar altamente comprometido com esse propósito. Este livro é meu esforço em orientá-lo a crescer e se desenvolver para que se torne a pessoa que foi criada para ser. Meu desejo é ensiná-lo a desenvolver a atitude correta, aprender mais a respeito dos seus pontos fortes, compreender e expressar a sua motivação, entrar em contato com o seu propósito e desenvolver suas habilidades para atingir o seu máximo potencial. 

"Um erro é simplesmente outra maneira de realizar algo." - Warren Bennis

"O principal motivo de desperdício de tempo para a maioria das pessoas é procurar por coisas perdidas."





Este tipo de livro que promete acabar com todos os seus problemas pela fé, também não fazem meu gênero. Não é que não seja religiosa e nem acredite nessas coisas, eu acredito em tudo - para dizer a verdade. Mas não acredito que a fé irá acabar com todas as coisas ruins da sua vida e nem irá trazer todas as coisas boas. A fé ajuda? Ajuda. Mas não resolve o problema. Não adianta nada você ter fé em algo e ficar sentado esperando cair do céu. Não adianta você estar desempregado e ter fé que irá conseguir um emprego, mas não levanta do sofá e vai distribuir currículos. A fé e a realização estão juntos, você pode ter fé sim, desde que isso não lhe impeça de fazer nada. Desde que essa fé ande junto com as outras coisas. E desde que esta fé não lhe deixe cego, para ver que existem outros tipos de conseguir e realizar as coisas e que nem tudo seja obra de Deus. 

Eu li a resenha que a Raffa fez (vocês podem ver aqui) e ela diz uma coisa que concordei muito: "Sinceramente, por mais que após ter pesquisado sobre o autor e ter achado ele a família fofinhos, ele é americano e não vive nossa realidade né, essa crise, essa pobreza toda...então talvez o que ele fale seja de coração, porque preocupação atual de americano é aborto liberado ou não e refugiados. A nossa aqui é o que será da gente? Dá medo sim, mas isso daria mais um livro, não é mesmo?" 

A realidade de cada lugar é diferente, talvez lá nos EUA este livro seja super útil para eles. Mas para mim, nesta realidade que vivemos não foi. Eu vi apenas que desperdicei meu tempo lendo, porque não mudou em nada. 

Sem comentários: