22 de março de 2017

Resenha: A Melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida - Laura Tait & Jimmy Rice

Livro: A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida
Autor: Laura Tait & Jimmy Rice
Editora: Leya
Páginas: 270
Compre: Amazon

Sinopse: Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?
   Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontram por acaso.
Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?
   Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?



Esta resenha será bem curta, pois não tenho muito que falar deste livro. Os dois corações que estou dando é mais pela capa e pela diagramação do que pela história - que não me conquistou em nada. 

Quando vi este livro fiquei super animada para ler, pois me encantei pela capa e pelo nome, já fui pensando em mil coisas que poderiam ser e no inicio da leitura houve muita decepção. Não acontecia nada e não era nada daquilo que havia imaginado. Pensei que pudesse ser só comigo, então falei com os outros membros da Aliança e eles estavam sofrendo da mesma coisa. 

O livro é parado, a narrativa é chata e cansativa. Parece que quanto mais você lê, nada acontece e você nunca sai da mesma página. Laura Tait e Jimmy Rice parece que não sabiam o que estavam fazendo, senti como se cada autor quisesse escrever sobre uma coisa e eles juntaram tudo e ficou essa coisa. Não ficou nada bonito e nem fofo (como essa capa linda). 

O primeiro amor. Uma segunda chance. 

Além do livro ser cansativo e não acontecer nada, o final me deixou muito p*. Não vou dar spoiler no que acontece, mas cara, depois de um livro desses pelo menos o final deveria ser bom. Mas não, nadinha desta história foi bom. 

Parei para pensar depois e cheguei a conclusão que posso ter criado muita expectativa em cima dele e quando não foi aquilo que imaginei, coloquei defeito em tudo. Pode ter sido isso? Pode. Então meu concelho é se você tem esse livro ou pensa em comprar, não vá com nenhuma expectativa para cima dele, talvez ele fique incrível assim. 

E daqui a um tempo eu vou parar para ler esse livro de novo, talvez assim as coisas mudem entre eu e ele. 


Obrigada Editora Leya por ter cedido o livro. E também a Aliança de Blogueiros. 

Sem comentários: