3 de abril de 2017

Resenha: A Busca - Sean McDowell e Bob Hostetler

Livro: A Busca
Autor: Sean McDowell e Bob Hostetler
Editora: BV Books
Páginas: 316                                                       Compre: Loja

Sinopse: Um único telefonema lançou a jovem Emma Seeger, de vinte e três anos, em uma longa jornada que se tornou mais perigosa e cheia de consequências do que ela poderia imaginar... ou temer. 
A ligação é da mulher que Emma mais despreza no mundo - sua madrasta. Aquela que havia tirado Daniel dos braços de Emma. Ela o transformou em um Cristão "nascido de novo", casou-se com ele e o arrastou para Israel, onde trabalhavam como missionários - uma função que Emma via como distorcida ou como algo completamente perigoso. 
Emma descobre que seu pai desapareceu em meio à crescente tensão política e violência do momento. Após recentes esforços para tentar encontrá-lo fracassarem, Emma embarca em uma odisseia repleta de aventura, frustração, perigo em companhia improvável - sua madrasta, Katya -, cuja fé causa repulsa em Emma e a intriga. Suas incompatíveis personalidades e convicção podem até mesmo pôr em risco o sucesso do único objetivo que têm em comum: encontrar Daniel e trazê-lo de volta em segurança.



"Todos estão à procura, nem todos encontram."

Para mim, esse foi o melhor livro recebido pela BV Books durante o encontro de blogueiros aqui no Rio, pois tirando a parte religiosa, o livro é puro mistério e suspense. Trazendo diversos elementos que fazem você ficar ligado na narrativa para saber o que está acontecendo e o que está por vir. 

Neste livro temos como ponto central a religião se misturando com suspense. Os capítulos são bem curtos e possuem vários, o que se tornou um pouco desnecessário. Os autores poderiam ter dividido melhor os capítulos e também retirado algumas partes que ficaram repetitivas e cansativas, e que não adicionaram nada a história. 


"Elas se unirão para encontrá-lo antes que seja tarde demais ou os seus maiores medos se tornarão realidade."

Os autores não conseguiram me prender na narrativa, ela ficou cansativa e puxada, demorei bastante para terminá-lo pois a história não me conquistou. A páginas são brancas, o livro não tem abas e ele ia soltando as páginas conforme eu ia lendo. A qualidade não é muito boa. 

Infelizmente não me senti presa ao livro e não curti como ele terminou, poderiam ter menos páginas e também um final que alteraria completamente o sentido da história. Se você gosta desse gênero, vale a pena dar uma chance, para quem não gosta - não valeu a pena. 


Livro cortesia da BV Books no Encontro de Blogueiros da Aliança. 


Sem comentários: