18 de abril de 2015

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza - EL James


Livro: Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey)
Autor: EL James 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 455
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva 

Sinopse: Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. 
Incapaz de resistir á beleza discreta, á timidez e ao espírito independente de Ana, Christina admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. 
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana resita. Por trás da fachada de secesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos. 


"Estou explodindo de tensão sexual. Ele me olha por um instante, avaliando o meu desejo, ai me agarra de repente e me vira."

Tudo começou por uma fanfic, mas os fãs se empolgaram tanto que conseguiram que EL James conseguisse publicar seu primeiro livro e fez com que ele se tornasse um best-seller mundial, recebendo várias críticas positivas e negativas. 

Ana e Christina ou Sr. Grey, são os personagens principais da trama. Ela uma jovem inocente de 21 anos, e ele um jovem empresário de 27 anos - rico e o solteiro mais cobiçado de Seattle. 

Ele se apaixona perdidamente por Ana, ela fica meio com medo, pois ele tem seus segredos e é muito controlador com tudo, mas no fim ela acaba cedendo ao pedido de Christina e se torna sua submissa. Eles mantem uma relação simples no começo, mas ela percebe que não poderá ceder a todos os desejos que ele pretende e quer fazer com ela. Porém ela também sabe que não pode viver longe dele, pois está apaixonada.

Para aquelas pessoas que gostam de um bom livro erótico com um romance, Cinquenta Tons de Cinza é totalmente indicado. 

Vejo muitas criticas relacionadas a esse livro, mas gostei bastante dele. Sim, a Ana pode ser um saco as vezes, com a Deusa Interior dela, mas todas as pessoas tem seu momento de serem chatas. De não se acharem bonitas, ficarem em dúvida do que fazer com a própria vida e tal. A Ana é só mais uma mulher, como qualquer outra, apaixonada por seus livros, mas sem a menor noção do que sexo. 

Já o Grey, ah o Grey, aquele homem ali é o demônio e o salvador de todas as mulheres. Ao mesmo que ele leva sua vida pro inferno, ele te leva pro céu. 

Outras edições: 

Resenha por: 
Beatriz Soares e Larissa Maciel