30 de janeiro de 2017

Resenha: Recados do Bem - Ariane Freitas e Jessica Grecco


Livro: Recados do Bem
Autor: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Editora: Gutenberg 
Páginas: 256                                                       Compre: Amazon | Submarino | Saraiva 

Sinopse: Este livro foi inspirado no projeto do @instadobem e traz 52 textos pensados para te ajudar a enxergar a vida de forma mais positiva. Com ele você também pode planejar, semana a semana, a prática de novas ideias e novos olhares sobre a vida que leva. Com certeza seu ano não terminará da mesma forma que começou.







"Por isso, nunca se esqueça: perdoar não é libertar quem te fez mal, mas libertar-se do mal que te fizeram."

Essa resenha é um pouco diferente das outras, pois esse livro é diferente dos outros. Não é só um livro para você ler e se emocionar com o texto, mas sim para você ler, se emocionar e ainda preencher com suas tarefas; com suas metas; com seus objetivos. É um livro para você se expressar e através dele tentar encontrar o melhor de si, com textos e atividades super legais e descontraídas. No fim de cada semana vem um espaço para você fazer uma lista de algo para mudar em si ou na sua vida.

Uma das principais coisas que mais me agradou no livro foi o fato de não ter dada nos meses, apenas os dias da semana e você coloca a data. Já vi alguns livros que vinham com tudo pronto e você preenchia apenas o que iria fazer, acho eles horríveis pois você só pode comprar no ano do lançamento se quiser usar essa parte, no próximo ano, a agenda se tornou inutilizável.

"Felicidade se constrói em casa."

No fim de cada texto, vem uma música. Eu levei isso como a playlist da semana, tornei uma meta para mim, ouvir essas músicas pelo menos 1 vez todo dia durante a semana, começar o dia com ela. Senti que desta forma se torna uma inspiração para começar o dia bem, motivada e com alegria. Algumas eu já conheço e já amo como: Firework (Katy Perry), Send My Love (Adele), Count on Me (Bruno Mars), A noite (Tie), Love Yourself (Justin Bieber), The Only Execption (Paramore) e The Greatest (Sia). No final, vem um QR Code para você ouvir a playlist completinha.

Vamos falar também sobre a edição dele. A capa é dura e linda, toda detalhada com detalhes em laminação e a lombada dele também. O tamanho é pequeno, bem prático para você levar na bolsa e para todo lugar. A diagramação dele está incrível! A editora Gutenberg fez um trabalho maravilhoso, as frases estão coloridas e enfeitadas, as páginas para você preencher também são enfeitas. O que dar um ar super fofo e de amorzinho ao livro. Fiquei muito apaixonada por ele todo.

 


Selecionei uma parte do livro que achei encantadora e que lembrou muito o meu pai falando. Sou uma pessoa um pouco nervosa, ansiosa e sempre que uma coisinha não funciona como deveria acho que nada mais vai dar certo - doida demais, eu sei. Mas ele está sempre me falando para não desistir, que tudo acontece por um motivo. Achei essa parte tudo haver com ele e comigo também, espero que ajude alguém ai também.

"Situações difíceis constroem pessoas mais fortes" 
Dicas para os dias difíceis: respire fundo, foque sua atenção apenas naquilo que está te cercando no momento, tente outros pontos de vista. Isso vai te ajudar a tirar os problemas da frente e, sobretudo, a não criar problemas que não existiam antes. 


Bom é isso, espero que tenham gostado. Se vocês tiverem o livro ou comprarem, me marquem nas fotos, quero ver vocês fazendo :) 

Agradecimento especial à Editora Gutenberg por ter cedido o livro no encontro de blogueiros da Aliança e também à Aliança. 

3 comentários:

Thati Machado disse...

Bia, tô doida pra conferir esse livro de pertinho (o que farei em breve), rs!
É livro, planner, agenda... Tudo num lugar só, sem contar que é lindo demais, né? Se já estava ansiosa para ele, agora estou ainda mais kkkkk

Thati Machado;Aliança de Blogueiros RJ!
http://nemteconto.org

Bianca Santana disse...

Oie!
Esse livro é muito amorzinho! Foi difícil fazer sorteio dele lá no blog pq queria pra mim hahahaha. XD

Além de 50 Tons disse...

Esse livro é muito fofo!! Estou apaixonada por ele <3
Adriana Cardoso
Além de 50 Tons: https://almde50tons.wordpress.com/