13 de março de 2017

Resenha: Pérola na Areia - Tessa Afshar

Livro: Pérola na Areia
Autor: Tessa Afshar
Editora: BV Books
Páginas: 349
Compre: Amazon

Sinopse: A beleza estonteante tem seu preço. E Raabe o pagou quando, aos quinze anos de idade, foi levada ao mundo da prostituição pelo homem que ela tanto amava e confiava - seu pai. Com sua inteligência perspicaz e com um objetivo traçado, ela transformou o sofrimento em sucesso ao conquistar a independência ainda jovem. Raabe jurou que nunca mais confiaria em nenhum outro homem. Nenhum.
Mas Deus tinha outros planos.
Em meio ao turbilhão de emoções em sua vida, surgiu Salmom, um líder importante de Judá, muito estimado por toda a nação de Israel. Um homem de fé, de honra e de orgulho. Um inimigo.
Com o passado destruído, o que deve fazer esta mulher, que só deseja ser amada e não acredita na possibilidade de um amor?
Os muros de Jericó são apenas o começo. 
A verdadeira batalha de Raabe acontecerá em seu coração. 




Este livro é por essência um romance - um registro ficcional de uma mulher que teve grande importante histórica tanto para os judeus quanto para os cristãos. Para os cristãos, o destino de Raabe é revelado em um fragmento de um dos versículos de Mateus, em que se descreve a genealogia de Jesus. Estas palavras simples nos mostram seu destino maravilhoso: "E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz" (Mateus 1:5). Ou seja, Salmom e Raabe se casaram e tiveram um filho. Ler o romance não é a melhor maneira de estudar as Escrituras, para isso temos a Bíblia. De forma alguma, esta história tem a intenção de substituir o poder transformador que o leitor encontrará nas Escrituras.


A diagramação do livro é bem simples, mas é bonita. Este livro possui abas e também tem páginas brancas. O que me incomodou um pouquinho ou muito, mas vamos deixar esses detalhes de lado, porque é um dos menores problemas. 

Raabe tem uma vida bastante diferente da que estamos acostumadas a ver. Por conta de problemas na área onde mora, o pai da menina (de apenas 15 anos) faz com que ela vire uma prostituta. A vida dela se torna bastante movimentada por conta deste fato, e se torna a principal renda da família agora que o pai não deixaria ela sair mesmo

"Raabe estava entregue em seus braços. Rendida. Tudo o que havia nela se encaixava perfeitamente nele."

Para quem não esta familiarizado com este fato, é muito comum que as mulheres ingressem na prostituição. Apesar de ser proibido em diversos países no Canaã ou Israel, era algo bem comum. 

O que me incomodou na história foi o fato dela culpar Deus por tudo, o que é normal neste tipo de livro, mas não é algo que me agrade. Se não tem água aqui é porque Deus não quis colocar. Se tem água aqui devemos agradecer a Deus por ter trazido ela.... Isso não é algo que ache importante para ficar sendo ressaltado na história o tempo inteiro. 

O livro é complicado por ser a realidade de muitos neste mundo, mas também é uma ótima leitura para aqueles que querem conhecer a realidade de muitas mulheres. 

Obrigada a BV Books e a Aliança de Blogueiros pelo livro. 

Sem comentários: