25 de março de 2017

Resenha: A Torre - Daniel O´Malley


Livro: A Torre
Autor: Daniel O´Malley
Editora: Leya
Páginas: 431                                           Compre: Amazon Saraiva | Submarino

Sinopse: Assim começa a carta que acabou de encontrar no bolso do casaco. Encharcada pela tempestade que cai sobre o parque, ela ainda não sabe por que está cercada de cadáveres. Muito menos por que todos todos usam luvas de látex. Sem escolha, ela decide seguir as orientações deixadas na carta e encontra outras duas. Uma leva a outra e mais outra, e assim ela descobre seu nome: Myfanwy Thomas. E ainda que é uma agente da Torre - uma agente secreta de alto escalão que trabalha para uma organização do Império Britânico responsável por combater eventos sobrenaturais. Mas há um triador nessa organização. Alguém que a quer ver morta. E logo perceberá que Mafanwy ainda está viva. E sem memória. 
Enquanto luta para salvar sua vida Myfanwy conhece pessoas misteriosas: um homem com quatro corpos, uma aristocrata que pode entrar em seus sonhos, crianças que se transformam em guerreiros mortais e uma conspiração que vai muito além do que poderia imaginar. 
Com personagens fascinantes e uma narrativa repleta de ação e rica em detalhes, este livro é um suspense fantástico que marca a estreia de Daniel O´Malley como autor. 


"Tudo o que me faz ser quem eu sou. Minhas memórias. Minha personalidade. Minha alma. Perdidas para sempre. Isso é pior do que morrer."

Primeiro de tudo, a capa deste livro é linda! O brasão na capa, além de ter uma linda cor dourada, tem um efeito que reflete. A diagramação no interior não possui muitos detalhes, o único diferencial que reparei foi no momento das cartas em que a letra fica menor (o que dificulta um pouco a leitura se o ambiente não tem muita luz). 

A narrativa de Daniel é maravilhosa, o livro flui de uma maneira que quando você se dá conta já está na metade do livro. Você pega ele e não consegue largar até terminar, pois precisa descobrir todos os segredos dessa história fascinante e bastante louca. Daniel conseguiu se destacar na minha lista de leituras desse ano e estou bem ansiosa para ler outro livro dele. 

Por se tratar de um livro de serviço secreto sobrenatural, temos algumas criaturas um pouco peculiares. E algumas delas foram até peculiares demais, na minha opinião. Fiquei fascinada com a escolha de "poderes" de cada personagem e com a capacidade do autor em inventar certas coisas. 


As cartas me conquistaram bastante, há partes muito profundas em algumas que lhe fazem refletir e outras você acha tão engraçado que fica lendo mais de uma vez. O que me fez ficar presa neste livro é descobrir junto com a personagem quem ela é e também o seu dever no mundo, o que traz diversas surpresas e reviravoltas durante toda a leitura. 

O final do livro me deixou bastante nervosa e satisfeita, foi diferente do que eu esperava e amei mesmo assim talvez tenha amado por ter sido diferente, ainda não sei. O que eu sei é que este livro é fantástico e todos que amam um bom suspense devem ler. 

Livro cortesia da Editora Leya no Encontro de Blogueiros da Aliança. 


Sem comentários: