27 de janeiro de 2015

Resenha: Amanhecer - Stephenie Meyer

Livro: Amanhecer (Breaking Dawn)
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 567
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva 

Sinopse: Estar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua paixão por Edward Cullen, e em outra por sua ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um ano de tentação, perda e conflito. O momento da escolha entre ser parte do mundo dos imortais e permanecer humana é o marco que poderá mudar o destino dos clãs de vampiros e lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma assustadora corrente de acontecimentos está para se desdobrar, com consequências devastadoras. Quando as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para sempre. 


"A infância não vai do nascimento até certa idade, e a certa altura
a criança está crescida, deixando de lado as coisas de criança. 
A infância é o reino onde ninguém morre." 
Edna St. Vincent Millay 

Em Amanhecer as coisas finalmente parecem que vão dar certo na vida de Bella. Ela finalmente irá se casar com Edward, fazendo o desejo do futuro marido - e depois do casamento irá acontecer as duas coisas que ela mais deseja: fazer amor com ele e ser imortal. 

Antes do casamento, Edward conta a Bella uma parte de seu passado - quando ele se rebelou contra Carlisle e decidiu que iria se alimentar de sangue humano. Mesmo com essa descoberta, ela não muda de ideia sobre o futuro de ser imortal. Os dois se casam em uma cerimonia linda. 

Edward e Bella passam duas semanas em lua de mel no Rio de Janeiro, na Ilha de Esme - um presente de Carlisle - mas a felicidade dos dois é interrompida quando Bella desconfia que está grávida. Nessa hora que Bella descobre o lado sombrio e escuro de Edward. 

Bella está grávida, e a criança é forte demais para o corpo mortal de Bella. As chances dela sobreviver até o final da gravidez são minimas, mesmo assim ela não desiste e luta com todas as suas forças para salvar seu bebê. 


"- Não tenha medo - murmurei - Nós pertencemos um ao outro. 
De repente fui dominada pela verdade de minhas palavras. Aquele momento era tão perfeito, tão certo, que não havia dúvidas. 
Seus braços me envolveram, apertando-me contra ele (...). Eu tinha a sensação de que cada terminação nervosa do meu corpo era um fio desencapado.
- Para sempre - concordou ele."  


Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse épico romance que tem arrebatado milhões de leitores. 

Stephenie realmente arrasou. Ela mudou completamente a base que tinha dos outros livros. Também acrescentou o "índice de vampiros" no final do livro. Adorei o fato dela ter feito isso, foi uma atençãozinha a mais com os fãs - ainda mais porque aparecem vampiros novos toda hora e algumas pessoas se perdem. 


"Quando se ama aquele que vai matá-la, não restam alternativas. Como se pode correr, como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo o que você tem para dar ao amado, como não dá-la?"

Amanhecer é divido em três partes. A parte um e três é narrada pela Bella, já a parte dois é narrada por Jacob onde descobrimos os seus pensamentos, ficamos sabendo mais sobre os lobos e o que acontece com a Bella de outro ponto de vista. 


A ideia de mudar os pontos de vista, deu aquela coisa especial ao livro. Por mais que eu seja Team Edward até a morte, ficou muito bom. Stephenie sabe como manter seus leitores entretidos até a última página, fazendo cada coisa maravilhosa que ninguém espera. 

Outras edições: 
  

Resenha Crepúsculo
Resenha Lua Nova
Resenha Eclipse.